sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Um Coraçao Quebrantado

Campadece-te de mim ó Deus , segundo a tua benignidade, apaga as minhas transgressões , seguindo a multidao das tuas misericordias. Lava-me completamente da minha iniquidade , e purifica-me do meu pecado. Pois conheço as minhas transgressões, e meu pecado esta sempre diante de mim . Contra ti somente pequei, e fiz o que é mal diante de seus olhos, de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares. Eis que nasci em iniquidade, e em pecado me concedeu minha mãe. Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo, faze-me pois conhecer a sabedoria no secreto da minha alma. Purifica-me em hissopo, e ficarei limpo, lava-me, e ficarei mais alvo com a neve, Faze-me ouvir júbilo e alegria , para que se regosijem os ossos que esmagaste. Esconda o teu rosto dos meus pecados ,e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim ó Deus , um coraçao puro, renova em mim um espirito estável. Não me lances fora da tua presença , e nao retire de mim o teu Santo Espirito. Restitue-me a minha alegria e a minha salvação , sustem-me com um espirito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos,e pecados, e pecadores se converterão a ti ( salmos 51:1-13)

Definitivamente o que foi falado dispensa qualquer comentario, imaginem Davi o maior rei de toda a historia de Israel, rico , poderoso, respeitado, amado, um homem de visão , Amor e Paixão por Deus , Um homem segundo o coração de Deus, Mais em sua vida Davi pecou, ele cobiçou coutra mlher, adulterou e matou um homem por causa dessa mulher, Por que Davi fez isso ? Ora por que ele é humano , um ser de carne e osso, como todos nós. Alguem com fraquesas e desejos, e isso fazia com que ele se tornasse igual a nós, mesmo sendo quem ele era aos olhos dos homens.

O que chama a atençao é que aos olhos de todos Davi continuava sendo sendo o grande  rei, O seu pecado o seu erro nao mudou em nada a opinião das pessoas, Davi era visto como o rei de Israel. Ele era a verdadeira celebridadede seu tempo,, Deus tinha lhe dado estatus em sua vida, por ele amar verdadeiramente o Senhor. E com tudo que aconteceu Davi poderia ter endurecido o seu coraçao e escondido de tudo de todos, ficando com a mulher que queria, Mais havia algo no coraçao de Davi que fazia toda a diferença: ele tinha um coraçao quebrantado e tinha consciencia em sua dependência do Senhor.

tudo isso fez com que ele se arrempendesse e ele se humilhou na presença de Deus imediatamente , quando ele foi alertado pelo profeta Natã sobre o seu pecado e ele se arrempendeu e mudou de vida e toda a situaçao foi restaurada pelo amor de Deus.


É ALGO TREMENDO


 Pra alguem que busca o avivamento genuíno tem que ter quebrantamento, Se o povo se humilhar em sua presença confessando os seus pecados, e reconhecendo que errou , clamando pela presença viva de Deus, nao tem como o Senhor nao se manisfestar em nosso meio.

Deus opera em nós a sua misericordia e amor, precisamos decidir o que queremos em nossas vidas , queremos gotas , garoa ou chuva de avivamento? Se no seu coraçao a respostar for * eu quero um real mover do Senhor em minha vida, quero um coração avivado, quero trazer alegrias ao coração do Senhor, quero viver e andar por este mundo cheio do poder de Deus , impactando a minha geração por onde eu passar *.

Se não nos disposmos a ter um quebrantamento Deus nao te dara asas, para voar como águia nas maiores alturas celestiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário